segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Metas 2015 conquistadas até agora (e as não conquistadas também)

Esses dias eu comecei a pensar no meu ritual de início de ano: logos nos primeiros dias eu pego uma folha de papel, anoto todas as minhas metas, tudo que eu quero conquistar e guardo em um local que eu não tenha muito acesso para abrir apenas no último dia do ano. 
Pois bem. 
Esse ano bateu uma curiosidade de ver a lista antes, quis saber o que eu tinha conquistado até agora e fazer a "divisão das águas" entre o que é possível x descartado completamente e tentar de novo ano que vem, já que só faltam praticamente uns 3 meses pro ano terminar. 
Ok, a curiosidade se deve ao meu ócio de greve/férias sem fim, mas isso ninguém precisa saber. 
E eis a lista:

1. Continuar mantendo um estilo de vida saudável. ✅
Em 2014 eu comecei a desenvolver hábitos saudáveis nos quais me orgulho bastante. Comecei a comer mais verduras/legumes/grãos e passei a virar rata de academia. O resultado desse combo foram  menos 20kg e uma pessoa absurdamente apaixonada por atividade física.
Nesse ano, eu continuo me alimentando direitinho e ainda frequento academia, mas vou falar que poderia estar muuuuuito melhor!
Mas sim, esse item tá ok por enquanto.

2. Juntar dinheiro pra viajar. ✅
Deixa eu contar uma coisa: sou apaixonada por viagens.
Aí você vem estragar minha vida e diz "mas quem não é?".
Bitch, te dou uma lista. Eu amo isso pra caralho, coisa de querer passar a vida fazendo isso. Todo ano eu junto dinheiro suficiente pra fazer uma viagem no final do ano e a desse, já tá garantido também!
Então segundo item também está ok. 

3. Crescer culturalmente. 
Ok, esse é um item em que eu me envergonho em dizer que to fracassando. No início do ano a minha proposta era ficar um tempo sem beber e o dinheiro que eu gastaria em álcool, seria revertido em prol do meu crescimento cultural. 
Falhei :( 
Mas não acho que seja algo a me preocupar. To muito afim de reverter isso, quero ler mais, aprender mais sobre arte, assistir filmes europeus (tentar entendê-los, né) e ouvir musicas diferentes. Quero ampliar o máximo a minha visão de mundo. 

4. Reformar meu quarto. ✅ 
Siiiim! Uma coisa que eu já queria fazer há um tempinho e agora pude realizar. 
Em breve postarei algumas fotos e darei muitas dicas de decor, já que estou passando por isso. 

5. Ser mais vaidosa. ✅ 
To sendo tão vaidosa que descobri até com o que quero trabalhar pelo resto da vida: cosméticos e perfumes! 
Nem preciso falar que essa será uma área de destaque por aqui, né? 

6. Fazer novos amigos. ✅ 
Esse ano eu entrei na faculdade e é absurda a quantidade de gente que conhecemos por lá. Ou seja, habemus new friends. 

7. Aprender um novo idioma. 
Shame on me parte 2. Passei o ano todo dando desculpas sobre isso.  
"Ah, no primeiro semestre eu vou entrar na faculdade, vou esperar entrar no ritmo e me acostumar aí começo no próximo."
"Ah, mas esse segundo semestre tá muito louco, não sei o que vou fazer da vida."
Ou seja, acabei agora só ano que vem. :(

8. Aprender a dirigir. 
Hehehehe, vamos pular essa...
Mentira, to no processo. 

9. Me tornar vegetariana. 
Sempre fui louca por animais, desde criança. Um dos meus maiores sonhos é me tornar ativista e vegana, pois não faz sentido defender uns e comer outros.
Então, item tá meio polêmico. Comecei não comendo carne, voltei a comer, tentei parar de novo, voltei a comer e agora to comendo direto. :( 
Mil perdões aos animais, mas isso é uma coisa que desse ano não passa! 
Já estou me preparando pra isso, aprendendo a cozinhar, estudando bastante sobre o assunto e pretendo adotar essa escolha pro resto da vida. 
Em breve também terei muitas receitas e dicas de cosméticos cruelty-free. 

Resumo da ópera: de 9 itens, 4 conquistados. Mas nem tudo está perdido, como eu disse, ainda faltam alguns meses pra fazer tudo valer a pena.
Alguém já conseguiu conquistar todas as metas? Me contem! 
Beijooooos 
Gaby 

Nenhum comentário:

Postar um comentário